bbb

PARA INICIAR BEM O DIA

 O Ritual Cigano de Orações é um livro manuscrito, conservado pelo chefe de cada família, onde são registradas as orações para todos os momentos da vida de um cigano.

Muito pouco conhecido justamente por ter sido, por muitos séculos, um segredo muito bem guardado, pela sua semelhança com os grimórios, ou Livros Negros de Feitiçaria.

Nos seus primórdios, o Ritual Cigano de Orações continha citações que abrangiam até a deusa Achis, dos fenícios. Ao longo dos séculos, no entanto, todos os deuses antigos foram sendo substituídos pelos santos da atualidade, descaracterizando, de certa forma, um conhecimento e uma prática de milênios.

Deuses da Índia, do Egito e da Pérsia, principalmente, além de anteriores a eles, constantes das lendas e livros sagrados de culturas já extintas formavam um grosso volume que, atualmente, está reduzido a pouco mais de uma centena de orações.

Pelo seu poder, no entanto, não deixam de ser utilizadas ainda hoje, pois apelam para o Deus maior, aquele que tudo fez e que tudo vê.

São orações fortes, para serem rezadas com fé e determinação, conforme as orientações de cada uma das simpatias. Creia nelas e se beneficie das graças que pode alcançar através dela
Este era um hábito antigo, que já não faz mais parte da vida das novas gerações. Usava-se rezar pela manhã, ao se levantar, e à noite, quando se ia dormir. Com o tempo, suprimiu-se a oração da manhã. Hoje, a da noite também, não é feita mais.

A fé num Ser Supremo, que cada um traz em seu coração, é a força maior que pode nos conduzir a salvo de todos os malefícios e percalços ao longo do dia.

Por isso os muitos ciganos ainda rezam hoje a seguinte oração:
ORAÇÃO CIGANA PARA UM NOVO DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário