bbb

LAVAGEM CEREBRAL DO BEM

Vocês já pararam pra pensar nas crenças limitantes que repetimos, muitas vezes sem querer, dia após dia? Já repararam nos amigos, familiares, nas pessoas à nossa volta que se sabotam com esses decretos negativos praticamente o tempo todo? Segue alguns exemplos:

- Como sou desastrado(a)!
- Tô pobre.
- A vida tá difícil.
- Dinheiro não cai do céu, nem nasce em árvore.
- Quem sou eu? Pobre de mim...
- Não mereço tanta coisa boa!
- É bom demais pra ser verdade.
- Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece.
- Desgraça pouca é bobagem.
- Só comigo que acontecem essas coisas. Deve ser urucubaca.
- Não tenho sorte.
- Tenho medo do que pode acontecer.
- Vou tentar, mas não sei se vou conseguir.
- Isso é muito complicado pra mim.
- Sou feio(a).
- Tô velho(a).
- Sou tímido(a) e inseguro(a).
- Tem coisa que não dá pra perdoar.
- Estou pagando meus pecados.
- Quando tudo vai bem, algo dá errado.
- O mar não tá pra peixe.
- Vivo preocupado.
- Só os pobres herdarão o Reino do Céu.

E por aí vai...
Quem é que já não repetiu uma dessas frases, ou alguma parecida? Estas são as que a gente diz. Muitas foram incutidas em nosso inconsciente pelos nossos pais, por crenças religiosas distorcidas, por professores.. outras estão enraizadas lá no fundo e a gente demora pra se dar conta delas.

Graças ao post abaixo, pesquisei mais sobre o trabalho de Louise Hay - pioneira a propor a reprogramação mental como ferramenta de cura. Lançou vários livros de auto-ajuda e é considerada a fundadora deste tipo de literatura. Seu livro mais conhecido é "Você pode Curar sua Vida" (Ed. Best Seller, encontrei um link para download em PDF aqui).

A proposta é promover uma lavagem cerebral do bem. Criar mantras e afirmações positivas, memorizar algumas já prontas, repetir, repetir, repetir, repetir, até ficar "gravado no disco rígido". Pensamentos são ímãs! Gosto de trabalhar também com as afirmações em estados meditativos. Nestes momentos elas são mais eficazes: quando a mente está serena e o inconsciente mais aberto para receber estas sementinhas...

Sempre falo sobre esse assunto por aqui, mas nunca é demais. Já indiquei e indico de novo o blog AFIRMAÇÕES DE LUZ, da minha querida amiga Tânia Resende. Há muitas afirmações por lá, pra todos os gostos, basta escolher algumas e praticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário